BREXIT: Parlamento britânico suspenso até 14 de outubro

10/09/2019


O Parlamento britânico deu início à mais longa suspensão das últimas quatro décadas.

A cerimónia de suspensão ocorreu esta terça-feira, na Câmara dos Lordes. Foram muitos os deputados da oposição que se recusaram a estar presentes por considerarem que a decisão do Governo de Boris Johnson é antidemocrática.Os que estiveram presentes fizeram questão de demonstrar o desagrado gritando "vergonha".

Nas ruas, as opiniões dividem-se.

Um britânico mostrou-se "contente por terem impedido o Boris de tentar obter um "sem acordo". Penso que teria sido um desastre absoluto, e o Parlamento retomou o controlo, o que é muito bom."

Já outro afirmou:

"Um Brexit sem acordo para que possamos começar de novo, fazer as nossas próprias regras e voltar a ser um grande país!"

"Todas as pessoas estão deprimidas. De uma forma ou de outra, acreditem no que acreditarem, estão deprimidas", sublinhou uma britânica.

O Parlamento britânico vai ficar suspenso durante cinco semanas, até 14 de outubro. Retoma os trabalhos a apenas duas semanas antes de 31 de outubro, a data prevista para a saída do Reino Unido da União Europeia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: euronews


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.