Beauty Care da Vivi: Você sabe para que serve o ácido glicólico?
O ácido glicólico é um esfoliante químico capaz de remover as células mortas.

13/01/2020


As linhas de expressão, rugas, cravos ou manchinhas estão lhe incomodando e você não sabe mais o que fazer? Pois saiba como prevenir o envelhecimento da pele, clareá-la e, ainda, controlar os cravos que teimam em aparecer!

Obtido a partir da cana de açúcar, o ácido glicólico é um esfoliante químico capaz de remover as células mortas. Com essa renovação da pele, esse alfa-hidroxiácido consegue reduzir as rugas, estimular o colágeno, controlar a oleosidade e clarear a pele. Enfim, é um produto multifuncional.

No entanto, não são todas as peles que conseguem tolerar bem o ácido glicólico, principalmente as mais sensíveis, que podem sentir ardência e vermelhidão. Além disso, não o use na mesma rotina que a Vitamina C ou o retinol, porque pode ocasionar iperreatividade na pele.

Atualmente, eu estou usando o ácido glicólico da The Ordinary, que é um tônico a 7%. Em sua fórmula, contém, também, Água de Rosa Damascena, Água de Centaurea Cyanus, Água de Folha de Aloe Barbadensis, Glicerina, Extrato de Raiz de Ginseng de Panax, Extrato de Frutas/Folhas de Tasmannia Lanceolata e Arginina.

O que achei? Já uso o ácido glicólico há cerca de um ano. Antes, usava o da RoC. Percebi a minha pele mais luminosa e clara, meus cravos reduziram muito, a oleosidade está bem mais controlada e a pele está mais lisa. Costumo usar o ácido glicólico da The Ordinary todos os dias na minha rotina noturna, período mais indicado, logo após tonificar a pele, mas você pode inserir aos poucos na sua rotina, para sentir como a sua pele reage. Tem um ótimo rendimento. Uso até nas solas dos meus pés, que estão muito mais lisas e sem rachaduras.

Onde comprar? Em sites e vendedores de produtos importados por cerca de R$ 130,00.

 

 

Viviane Farias é jornalista e Beauty Instagram Influencer.

Para entrar em contato comigo, siga a minha página no Instagram @beautycare_da_vivi.

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.