Banzzai é convidada para 29ª edição do Festival Multicultural Forró da Lua Cheia
Banda maringaense subirá ao palco dia 22 de junho. Festival paulista terá presenças como Ney Matogrosso, Chico César, Planet Hemp e Elza Soares.    

10/06/2019


O Festival Multicultural Forró da Lua Cheia  de Altinópolis, região de Ribeirão Preto, chega a sua 29ª edição com um line com grandes nomes e revelações da música brasileira e também com nomes de bandas importantes e em ascensão de todo o país. Um deles é a Banda Banzzai.

Criada em 2017, a banda Banzzai surge da necessidade de transmissão de conteúdo autoral, num cenário efervescente de construção cultural na cidade de Maringá-PR.Com músicas 100% autorais, a banda é totalmente independente. O nome do grupo nasceu do termo “banzai” da língua japonesa e significa congratulação. Também pode ser compreendido como “vida longa e prosperidade”.Atualmente, a Banzzai conta com os integrantes Alef Oliveira (trompete), Dihego Catennacci (bateria), Elizeu Lima (baixo/vocal), João Paulo Fiorenza (guitarra/vocal), João Paulo Carvalho (trompa), Matheus Pedroso (teclado/vocal), Orlando Junior (guitarra), Tiago Rodrigo Padilha (percussão).

A curadoria do Festival se interessou pela Banda por diversos motivos, um deles foi devido ao intenso trabalho de divulgação em redes sociais, a banda vem conquistando seguidores de diversas regiões do país. Sempre fomentando a música autoral e independente, atualmente a Banzzai possui cerca de 18 mil seguidores em seus perfis.

Com uma postura energizante, a disposição dos metais permite a interação do público dentro do efeito melódico dançante do grupo, que traça suas composições nas estruturas do Reggae, Ska e Funk.Atualmente a Banzzai está em processo de gravação do primeiro álbum: “Raízes – Zona 7”.

 

 

O Evento em que a Banda Banzzai irá tocar é referência em arte e cultura, que acontece no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis, no interior do Estado de São Paulo, durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 20 e 23 de Junho e que irá apresentar mais de 90 atrações em sua grade de programação musical, que mescla nomes consagrados com revelações do que tem surgido de melhor na cena nacional e muita diversidade para os 6 palcos do Festival.

Depois de anunciar Ney Matogrosso, Xênia França, Elza Soares, Camisa de Vênus, Planet Hemp, Circuladô de Fulô e Ponto de Equilibrio; Chico César vem fechar a programação com chave de ouro.

Chico que é ganhador de diversos prêmios, por suas composições e escritas, que condesam o infinito cordam umbilical que liga Chico as suas raízes.

Durante os dias 20, 21, 22 e 23 de Junho, artistas que são revelações da música contemporânea brasileira como Djonga, Braza, Carne Doce, Pequena Morte, Chavala Talhada, Pássaro Vivo, Samuca e a Selva,  Monkey Jhayam, Tigre Dente de Sabre, Ekena, Folkers e João Suplicy Big Band na gaveta somam a programação dos palcos principais.

Ainda nos palcos principais temos a presença de bandas internacionais como a de viajantes brasileiros e franceses Cao Laru, a chilena Zetaceos, a uruguaia 4 pesos de propina e a americana Big James and The Simi Brothers.

Na noite de sábado haverá no palco piscina uma programação voltada a musica eletrônica.

Durante os 4 dias, mais de 90 atrações irão passar pelos palcos Vale, Lago, Praça, Piscina, Dharma e Forró.
O Festival é um dos mais importantes da cena multicultural brasileira. Em meio a uma das paisagens mais bonitas do interior de São Paulo, acontece programação para o público Infantil, oficinas, área de camping completa, feira artesanal, intervenções, queima de fogos, circo, observatório lunar, teatro e uma infinidade de manifestações artísticas, com todo o suporte da infraestrutura do Hotel Fazenda Vale das Grutas.

O Local onde acontece a festa tem a disposição, também, chalés para aluguel, estacionamento com segurança, restaurante, praça de alimentação, Festival de Foodtrucks, piscinas, vestiários, segurança e limpeza 24 horas por dia e muita natureza, tranquilidade e harmonia.

Programação completa, informações, excursões e ingressos pelo site www.festivalforrodaluacheia.com.br


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.