AUMENTO NOS CONTÁGIOS DA COVID: "O problema existe, mas solução tem que ser discutida", diz Prefeito de Marialva Victor Martini

20/11/2020


Intensificar a fiscalização pelo cumprimento das normas estabelecidas pelos decretos em vigor e ampliar as campanhas para conscientizar a população sobre a necessidade de se manter o distanciamento social, higienizar as mãos e fazer o uso de máscara facial. Foram as principais conclusões da reunião realizada nesta sexta-feira (20), pela manhã, no Auditório Hélio Moreira, localizado na Prefeitura de Maringá.

Convocado pelo presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, o Batistão, e pelo prefeito em exercício de Maringá, Edson Ribeiro Scabora, o encontro contou com a participação dos prefeitos de Mandaguaçu, Maurício Aparecido da Silva, o Professor Índio; Marialva, Victor Celso Martini; e de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis e dos secretários municipais de saúde de Ângulo, Astorga, Floresta, Iguaraçu, Ivatuba e Sarandi.

O prefeito reeleito de Marialva Victor Martini e o Secretário de Saúde José Orlando Villa garantem que apesar de uma pequena alta de contágios, o município tem apenas 20% de positividade. "Não podemos chegar logo após as eleições e dizer para o povo que vamos submetê-los a grandes restrições de socialização pois no domingo passado quando vencemos as eleições teve muita festa e todo mundo se abraçou", disse o prefeito. "Temos que manter nossa credibilidade", concluiu. Martini porém diz que a administração de Marialva está disposta a atuar em sinergia para coibir eventuais abusos e aglomerações.

O Secretário de Saúde José Orlando Villa diz que continuará com a política de prevenção. "Temos que intensificar a observação das regras para evitar que o vírus continue a aumentar sua velocidade de contágios". Villa conclui dizendo que "a meta tem que ser evitar o colapso do sistema sanitário". 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.