Prefeitura apreende alimentos e autuará igreja alvo de operação policial

23/07/2021


foto: André Almenara
 
ATUALIZADO - A Igreja das Nações da Poderosa Mão de Deus, na avenida Morangueira, no Jardim Alvorada, foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã de hoje (23). A Prefeitura de Maringá participou, por meio da Vigilância Sanitária, verificando denúncia de produção irregular de alimentos. Flagrou grande quantidade de produtos usados na confecção de pizzas armazenadas de forma irregular, fora da temperatura de acondicionamento ideal e sem data de validade e sem procedência. 
 
Alimentos nessa situação colocam em risco a saúde de quem consome. Não havia condições de higiene adequadas no local”, explica a fiscal da Vigilância Sanitária, Samantha Cristina Bego. Todos os produtos foram apreendidos e serão descartados. A igreja receberá um auto de infração e também será vistoriada pela prefeitura já que não apresentou alvará nem documentos do local hoje, sendo reincidente na irregularidade. 
 
O local foi vistoriado pela Polícia Civil que cumpriu seis mandados judiciais, resultando na prisão de três pessoas da família que dirige a igreja. A acusação é de aliciamento de crianças e adolescentes para trabalho escravo. A operação apreendeu dinheiro, cheques, documentos, uma pistola, entre outros. Participaram da operação hoje a Polícia Civil, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (Nucria), a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar.
 
FLAGRA 
A mesma igreja foi flagrada descumprindo o decreto municipal em prevenção ao coronavirus em março do ano passado. Na oportunidade, o pastor tentou enganar o Grupo de Gestão Integrada (GGI) ao ser flagrado em culto, alegando que era apenas uma reunião de pessoas que moravam na igreja. O que não era verdade. O culto foi registrado em fotos e vídeos pelo GGI e aos poucos os fiéis foram deixando o local, inclusive o pastor e sua família. A igreja era reincidente no descumprimento, tendo sido, na época, notificada, multada em R$ 5,9 mil, embargada e fechada na semana anterior. 
 
Confira o que foi apreendido pela Vigilância Sanitária:
• 182 pizzas prontas
• 570 massas para pizzas
• 6 unidades de 2 quilos de embutido
• 2 unidades de 4 quilos de queijo
• 4 unidades de 1 quilo de lombo
• 5 unidades de 500 gramas de linguiça
• 9 embalagens com cheddar cremoso
• 9 embalagens com requeijão
• 20 quilos de presunto e mortadela em pedaços
 
SIACOM
.

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.