ARTIGO: PÁTRIA AMADA BRASIL- por Tadeu Bento França ex-deputado federal constituinte

15/12/2021


foto: ASC/CMM

 

 

QUEREM DESMONTAR A NOSSA PÁTRIA. Nada escapa da sanha implacável e destruidora dos artífices Bolsonaro e Guedes em subtrair do povo brasileiro o patrimônio construído com suor e sangue pelas gerações que nos antecederam. A China, os EUA e a União Europeia vão se apoderando de setores estratégicos de nossa soberania, aproveitando- se de leilões entreguistas que eles jamais admitiriam em seus respectivos países. E em nome do chavão " PAGAR PRECATÓRIOS", estão vendendo irresponsavelmente o Brasil.


EMPRESAS MULTINACIONAIS E BANCOS ESTRANGEIROS estão " comprando" TERRAS SEM LIMITES, bastando ter ou abrir um CNPJ no Brasil.
Bolsonaro critica a China, mas faz vistas grossas aos chineses que já compraram aqui 53 milhões de hectares . O projeto de lei número PL 2963/19 de autoria do senador Irajá Abreu- PSD -TO autoriza a venda de até 25 por cento do território brasileiro a pessoas ou empresas estrangeiras.


Nos planos dos poderosos de plantão constam não somente a privatização dos CORREIOS e da ELETROBRÁS, como nada menos que nove estatais,vinte e quatro aeroportos, rodovias, ferrovias, parques nacionais e até a ÁGUA com base na lei 14.026/20, outorgando à ofensiva internacional o controle sobre as nossas reservas naturais.


A gasolina está cara? Indaga o capitão presidente. A culpa é dos governadores e prefeitos.
Que mentira! Por que ele não diz que grande parte das ações a PETFOBRÁS foi lançada em bolsa de valores principalmente em Nova York?

Ora, os acionistas estrangeiros já representam 40.33 por cento do capital da PETROBRÁS. São eles que captam lucros e remetem dividendos para fora do Brasil, Sim, o lucro dos acionistas estrangeiros cresceu 51 por cento no ano que está chegando ao fim. YES, a gasolina brasileira tem que ser paga pelos brasileiros pela cotação internacional do barril, atrelado que é pela variação do dólar. Finalmente, para que se preocupar com os interesses do povo brasileiro? Quem não pode manter o carro, que o venda e tudo está resolvido.
Até os alimentos sobem de preço com a gasolina em alta?


Ora, o importante mesmo é que os mais fortes sempre sobrevivem.Finalmente, os desempregados, os pobres e os miseráveis terão R$ 400,00 por mês no ano eleitoral que se avizinha, para suprir as necessidades que os atormentam.
Enquanto isso, continua estéril e hipócrita a voz eleitoreira que se faz ouvir do Palácio do Planalto:
PÁTRIA AMADA BRASIL

 

Tadeu Bento França ex-deputado federal constituinte


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.