POLÊMICA: Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, pede a redes de supermercados que "respeitem a fé cristã" e não abram na sexta-feira santa. Leia a nota na integra.
A nota foi publicada por Dom Anuar nas redes sociais

17/04/2019


Respeitem a fé cristã
 
Shoppings e supermercados anunciam que vão abrir na Sexta-feira Santa em Maringá. Como Arcebispo de Maringá, pastor do povo católico, peço respeito aos funcionários que desejam participar dos momentos litúrgicos do Tríduo Pascal. 
O que nos causa perplexidade, é que no Carnaval muitos estabelecimentos estavam fechados e vão abrir na Sexta-feira Santa, ponto alto da nossa fé cristã. 
Não somos contra o comércio. Pelo contrário, sabemos da importância dos empregos gerados. Mas, parece que estamos, a cada ano, optando por desprezar o sagrado, relegando a fé a um terceiro plano. Infelizmente, esta opção já causa grande tristeza e angústia em nossa sociedade, pois quando desprezamos Deus, colhemos graves consequências. 
Já ao povo católico, pedimos que não faça compras na Sexta-feira Santa. Não vamos aos supermercados e nem aos shoppings. Vamos à Celebração da Paixão do Senhor. É dia de JEJUM E ORAÇÃO.
 
Dom Anuar Battisti 
Arcebispo Metropolitano de Maringá
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.