Árbitro morre durante partida de futebol na Bolívia
Victor Hugo Hurtado ainda foi transportado para o hospital, mas não resistiu.

20/05/2019


Bolívia viveu este domingo o drama de uma morte durante uma partida de futebol transmitida ao vivo pela televisão do segundo estádio mais alto do mundo, o Villa Ingenio, em El Alto.

 

Aos 47 minutos de jogo, o árbitro Victor Hugo Hurtado, de apenas 32 anos, caiu de costas no gramado, inanimado, perante o espanto de jogadores, público e comentadores.

Hurtado foi prontamente assistido, pelas equipes de emergência presentes no estádio. Médicos de ambos os clubes e inclusive com recurso de oxigénio devido ao risco de ter sido uma falência provocada pela altitude em que se disputava o jogo, cerca de 4090 metros acima do nível do mar.

Victor Hugo Hurtado ainda foi transportado para o hospital, mas não resistiu.

Federação Boliviana de Futebol emitiu um comunicado pelas redes sociais lamentado a morte de Victor Hugo Hurtado, "por causas ainda por determinar". "A FBF decreta luto de sete dias no futebol nacional", anunciou o organismo.

 

Também o Presidente da Bolívia enviou as "condolências e solidariedade à família, amigos e colegas" do árbitro. "O futebol boliviano está de luto", escreveu Evo Morales nas redes sociais.

fonte: euronews.com

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.