APAE de Sarandi vai receber R$ 100 mil de emenda parlamentar do deputado Enio Verri
Associação de Pais e Amigos Excepcionais já tem projeto para ampliar a estrutura, mas não tinha recursos para realizar as obras. Deputado federal quer fortalecer as ações da Apae

25/08/2021


 

Após convite da diretora Lucimeire Montini da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Sarandi, o deputado federal Enio Verri (PT) visitou a entidade após visita à prefeitura do município. Na pauta, estavam diversos assuntos, como o retorno às aulas presenciais; demandas que surgiram na pandemia, necessidade de vacinas e cuidados especiais; e ampliação e reforma do atual prédio. A Apae de Sarandi, inclusive, já tem o projeto para realização das obras, mas carece de recursos para fazer os investimentos.

Frente aos pedidos, Enio Verri se comprometeu em atender às demandas e a ajudar no fortalecimento das ações da associação por meio da indicação de R$ 100 mil em recursos de emenda parlamentar. “Como estamos retomando presencialmente, precisamos muito dessa reforma para dar melhor qualidade nos atendimentos aos alunos”, explicou a diretora.

No encontro, também estiveram presentes o presidente do Sintracom, Pedro Cardoso dos Santos; a secretária de Assistência Social, Lúcia Volpato; a coordenadora da Divisão da Criança e do Adolescente de Sarandi, Elena Maria e a secretária de Estado e Voluntária, Genilda de Almeida.

 

 

Conheça a Apae

O município de Sarandi, antes de contar com uma escola especial, encaminhava os alunos para a Escola de Educação Infantil Diogo Zuliani, mas com o desenvolvimento do município, houve a necessidade de fundar uma unidade educacional, que atendesse a demanda local de alunos com deficiência intelectual de altas especificidades.

Assim, no dia 28 de janeiro de 1986, aconteceu o lançamento da pedra fundamental do prédio, situada na rua Guiapó, 05, no centro de Sarandi, onde funciona a Escola de Excepcionais Luiz Bifon. A obra foi edificada com recursos do município. Atualmente, a escola conta com a extensão (Unidade de Marcenaria) situada à rua Pedro Galindo Garcia, 179 – Centro.

 

Continue lendo mais sobre a história da Apae aqui

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.