Maringá registra 48 novos contágios nesta quarta. Ulisses anuncia fechamento de alguns setores do comércio no feriado prolongado
Leia o decreto na íntegra. Prefeito diz que observará os dados nos próximos dias e que se necessário fará um "lockdown". Taxa média de positividade é de 17%, mas em junho é de 28%

10/06/2020


LEIA O DECRETO 856/2020 NA ÍNTEGRA

O prefeito de Maringá Ulisses Maia anunciou ás 17h em uma transmissão AO VIVO na internet a iminente publicação de um decreto que determinará o fechamento de uma série de atividades não esenciais durante os 4 dias do feriado prolongado que começa nesta quinta-feira, 11. Ulisses antecipou o número de contágios que o boletim diário de evolução da COVID-19 na cidade apresentará no início da noite de hoje, 10. De acordo com o prefeito, nesta quarta-feira a cidade teve mais 48 pessoas contagiadas. Com isso o número de contagiados só no mês de junho é de 273 casos, ou 27,3 novos casos por dia.

Com essa premissa, Maia explicou que existe a necessidade de elevar a taxa de isolamento social dos atuais 35% para 50%. A taxa média de positividade na cidade é de 17%, mas em junho é de 28%.

"Faremos um rodízio na abertura atividades durante esse finlnal de semana prolongado e observaremos o que acontece com a taxa de contágios. Se os números continuarem a subir teremos que ser mais rígidos e não descartamos de ter que fechar tudo e aplicar o lockdown", disse o prefeito.

Outra preocupação do primeiro cidadão é com a taxa de ocupação hospitalar que é de 65%. "Precisamos reduzir esse número para termos segurança de poder atender a todos", disse Ulisses.

 

O QUE ABRE E O QUE FECHA SEGUNDO ULISSES. DECRETO DEVE SER PUBLICADO ATÉ AS 18H

* No feriado de quinta-feira (11) no sábado (13), e domingo (14) somente as atividades de serviços essenciais poderão abrir as portas.

Farmácias, postos de combustíveis, padarias, açougues e supermercados ficarão abertos; além dessas atividades, a indústria, prestação de serviço e  construção civil poderão trabalhar. Todas as outras atividades comerciais e serviços públicos em geral ficarão fechados

 

* Na sexta-feira (12), além dos serviços essenciais já citados, algumas atividades como clinícas odontológicas e veterinárias poderão funcionar para atender urgências e emergência; outras como indústrias de produtos não essenciais, prestação de serviços e construção civil também não funcionarão.

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.