AO VIVO - ITÁLIA: "Não acaba nunca", diz Gerardo Cavalieri, repórter cinematográfico italiano que vive a Milão. Os mortos na Itália chegam a 10.779

29/03/2020


Gerardo Cavalieri é um jovem repórter cinematográfico que trabalhou comigo, José Carlos Leonel e com Ligiane Ciola, no período em que trabalhamos na emissora de tv Retebrescia - em Brescia - região da Lombardia, no centro norte da Itália. Foram 14 anos de grandes experiências que compartilhamos com esse nosso amigo que hoje trabalha com um "service de jornalismo", central técnica que fornece serviços para emissoras de tv, filmagens, montagens, reportagens completas. 

Gerardo mais uma vez como faz todos os dias nos últimos 20 dias desde que Milão finalmente abriu os olhos e fechou a cidade para tentar conter o Covid-19, atravessa a cidade para ir ao trabalho e a noite retorna por uma Milão irreconhecível, completamente vazia.

Hoje, Gerardo falou com o coração sobre aquilo que a maioria dos italianos estão passando. Desânimo que ele resume em uma frase; "Non finisce mai", não termina nunca e o aspecto psicológico começa a ser pesado mesmo sabendo que ainda não chegaram ao pico da epidemia. Segundo Gerardo, é possível que a Itália só se verá livre desse vírus no final de junho.

Na Italia, já morreram 10.779 pessoas até hoje, 29. Só ontem foram 756 vitímas fatais.

Assista ao video transmitido ao vivo com exclusividade para O FATO MARINGÁ


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.