AMAZÔNIA: Philip Crowther, Jornalista da tv europeia EURONEWS diz que "São poucos militares para muito fogo". VEJA O VÍDEO
O QUE DIZ UMA DAS PRINCIPAIS TVS EUROPEIAS SOBRE A GESTÃO DOS INCÊNDIOS ?

26/08/2019


Apesar de ocorrem regularmente na estação seca no Brasil, os incêndios florestais também podem ser provocados de forma intencional.

Os ambientalistas acusam Jair Bolsonaro de encorajar madeireiros e fazendeiros a atearem o fogo.

O Presidente do Brasil prometeu que ia enviar militares para combaterem as chamas mas a entrada em ação é uma incógnita.

"Novos incêndios são declarados todos os dias nesta vasta área, às vezes centenas por dia. O Brasil enfrenta uma tarefa enorme - não é apenas um grande incêndio - há dezenas de milhares. Alguns perto daqui, outros a milhares de quilómetros.

Nos últimos dias, o exército brasileiro entrou em ação. O governo do presidente Jair Bolsonaro declarou que 44 mil soldados poderiam ser enviados para seis estados, mas quantos deles realmente ajudarão a acabar com os incêndios, quando e onde eles poderão fazer isso são outras questões. Até agora um número muito limitado de soldados tem sido usado. 700 soldados e dois aviões militares estão na cidade de Porto Velho, é lá que foram feitas muitas imagens nos últimos dias.

Em teoria, o presidente Jair Bolsonaro fez meia volta e está a reagir à pressão internacional, mas, nesta fase, não é uma ação militar de grande envergadura para combater os incêndios no terreno," revela o jornalista da euronews em Manaus, capital do estado do Amazonas, Philip Crowther


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.