Alep iluminada com as cores do Arco-Íris no dia do Orgulho LGBTQIA+

29/06/2022


Assembleia Legislativa ficou iluminada nas cores do arco-íris em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ - Créditos: Dálie Felberg/Alep

 

 

A fachada da Assembleia Legislativa do Paraná ficou iluminada ontem (28) com as cores do arco-íris em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O pedido foi feito pelo deputado estadual Goura (PDT).

“A população brasileira é alvo de constantes ataques LGBTIfóbicos e a luta por direitos é diária para essa população. Mas o dia de hoje é dia de celebrar a diversidade. Dia de reconhecer que nos encontramos nas diferenças. Dia de se orgulhar de ser quem se é, seja lésbica, gay, bissexual, travesti, transexual, intersexual e até mesmo hétero. Viva o Dia do Orgulho LGBTQIA+”, afirmou Goura.

 

Vem aí, o documentário LGBT de O FATO MARINGÁ

Assista o trailer

 

A luta em defesa dos direitos LGBTQIA+ é pauta constante do deputado. Como membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Goura, juntamente com o presidente da Comissão, deputado Tadeu Veneri (PT), já realizou duas audiências públicas, uma em 2021 e outra em 2022, para lembrar o Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia.

Uma outra audiência pública, também foi realizada em fevereiro deste ano com o tema “Mapeamento sociodemográfico de lésbicas e sapatonas no Brasil”.

Um dos encaminhamentos desses encontros foi a criação de um Conselho Estadual LGBTQIA+, que já foi levado ao Governo do Paraná.

“O projeto de lei 224/2021, que dispõe sobre crime de discriminação contra a população LGBTI+ na administração pública do Paraná, é mais uma semente plantada com orgulho”, afirmou Goura.

O PL 224/2021, que conta com a coautoria das deputadas Luciana Rafagnin e Mabel Canto e dos deputados Michele Caputo, Professor Lemos, Requião Filho e Tadeu Veneri, estabelece infrações administrativas a condutas discriminatórias em face de pessoas por sua orientação sexual ou identidade de gênero, praticadas por agentes públicos no Paraná. asc

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.