ÁGUA VAI SUBIR: Vereadores maringaenses comentam decisão do Tribunal de Contas do Estado que autorizou a Sanepar a aumentar suas tarifas em 8,37%. Veja o vídeo
OPINIÃO DOS VEREADORES: Hoje pela manhã, a redação de O FATO, pediu a 5 vereadores de orientações políticas diferentes de comentar o aumento concedido pelo TCE. Nas entrevistas falam pela ordem: Mário Verri, (PT), Alex Chaves, (PHS), Prof. Niero, (PV), William Gentil, (PTB) e Belino Bravin, atualmente sem partido.

23/05/2019


 

Em menos de um mês, a população se viu em meio a uma luta que apresenta contínuas reviravoltas na disputa do estabelecimento dos valores dos serviços de água e esgoto, que a concessionária Sanepar tem que fornecer.

15 DE ABRIL - AGEPAR AUTORIZA 12,13% 

Na metade de abril, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná - AGEPAR, autoriou a Sanepar a tarifas aumentar suas tarifas de de água e esgoto em 12,13%. 

 

13 DE MAIO - TCE SUSPENDE AUMENTO DE 12,13%

O aumento deveria ter entrado em vigor dia 17 desse maio, mas diante dos protestos da "Frente de Vereadores", grupo formado por edis de de 80 cidades, o TCE, Tribunal de Contas do Paraná, entrou em cena dia 13, e emitiu uma medida cautelar suspendendo o aumento. 

A Sanepar acolheu a suspensão mas avisou o mercado, os investidores e acionistas "que tomaria todas as providências necessárias para restabelecer seu direito ao alusivo reajuste ...", mas nem foi necessário;

 

TCE AUTORIZA 8,37 E NEGA 3,75%

Ontem, (22) no início da noite, o próprio TCE divulgou que concederia aumento à Sanepar na ordem de 8,37%. 

O tempo mostrou e nesse caso, nem foi tanto tempo assim, que a vitória que alguns políticos comemoraram e que outros reclamaram parte da paternidade quando o TCE suspendeu o aumento, na verdade era uma vitória de Pirro .  

Sobre os 3,75% negados, o TCE se justificou informando que, se referem a valores que a Sanepar recebeu dos Fundos Municipais de Saneamento do Estado e que devem ser descontados no momento de contabilizar aumentos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.