Abril Verde: campanha destaca a importância da segurança e saúde no trabalho em Maringá

07/04/2021


foto: Aldemir de Moraes/PMM
 
A Prefeitura de Maringá, através da Agência do Trabalhador, aderiu à campanha nacional Abril Verde, como uma forma de promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador. 
O mês de abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho. Com intuito de diminuir o número de acidentes, o movimento, com determinação do Ministério Público, promove orientações aos trabalhadores sobre a sua saúde e sua segurança no ambiente de trabalho.
 
Durante todo o mês, os servidores da Agência do Trabalhador, estarão de camisa verde para registrar esse movimento. 
Empresas de Maringá também serão orientadas pela Agência do Trabalhador para que essa ação seja efetivada, através de informações sobre prevenção de acidentes, explica a diretora da Agência do Trabalhador de Maringá, Clarice Chimirri.
 
Em memória a morte de 78 trabalhadores em uma mina no Estado da Virgínia em 1969, o “Abril Verde” foi instituído no Canadá com objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre os acidentes causados em seus locais de trabalho. Esse movimento tem como intuito trazer a segurança no trabalho e para a saúde do trabalhador. No Brasil e no mundo, o dia 28 de abril é celebrado como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Siacom 
 

 

AGORA NA TV WEB - O FATO MARINGÁ 

 

 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.