8 blocos se credenciam para Carnaval de Maringá. Folia acontece no Parque de Exposições
No ano passado, a prefeitura teve que cancelar o Carnaval. Veja as imagens do pré Carnaval de 2019

12/01/2020


foto: arquivo PMM

Oito blocos inscritos no edital da Secretaria Municipal de Cultura embalarão o Carnaval de 2020 em Maringá (veja os inscritos abaixo). Os preparativos viabilizados pela prefeitura garantirão a festa no Parque de Exposição da cidade nos dias 22 e 23 de fevereiro. Capacidade de público por dia de evento é de 15 a 20 mil pessoas. A festa será gratuita. Não será permitida entrada de menores de 18 anos.

    Cada bloco terá programação cultural específica. Os detalhes sobre retiradas de ingressos, atrações e demais temas devem ser divulgados após primeira reunião da comissão organizadora com os representantes dos blocos, agendada para a próxima sexta, 17.

    Para aumentar a expectativa dos foliões, a Prefeitura de Maringá preparou um "perguntas e respostas" com orientações sobre a festa. Confira abaixo:

  

Quais foram os blocos inscritos? Os blocos selecionados para participar do Carnaval Maringá 2020 são Bitme Bloquinho Emo, Bloco Da Kombi/Imp, Bumbum De Ouro, Bloco Cão De Rua, Bloquete, Kika Na Rua, Bloco Do Tey e Bloco Ínsula.

 

Como será a estrutura do local?  A Prefeitura de Maringá delimitará um espaço em comum para apresentação dos blocos no Parque de Exposições. As atrações se apresentação em sequência, fazendo a festa de todos das 15h às 21h. A escolha por realizar a festa no espaço foi tomada entre o município e representantes de blocos locais.

 

Quais as atrações?    As atrações serão definidas pelos blocos inscritos. O sorteio que definirá o dia de apresentação do bloco e a sequência de entrada no recinto será realizado na próxima sexta, 17.


Quem pode participar do carnaval?    O Carnaval de Maringá é aberto para todas as pessoas maiores de 18 anos. Serão distribuídos de 15 a 20 mil ingressos por dia. Para entrar, é só apresentar o convite que será entregue nos pontos de distribuição da Prefeitura de Maringá. Os endereços e horários de retirada serão divulgados em breve.

Tenho que pagar pela entrada?    Não, a festa é gratuita. No entanto, a Prefeitura de Maringá quer aproveitar a popularidade do evento para realizar uma grande campanha social. Por isso será pedido 1 kg de alimento em troca de cada ingresso. A doação voluntária é uma espécie de contrapartida e será repassada ao Provopar Maringá para ajudar entidades assistenciais.



Haverá venda de bebidas?    O local terá pontos de vendas de bebidas e alimentos, mas também será permitido entrar com bebidas no local. Atenção: Não será permitida entrada com garrafas de vidro.



Com será o esquema de segurança?    A segurança será garantida pela Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e segurança privada. O espaço também contará com ambulâncias contratadas para suporte médico.

 

CANCELADO EM 2019

No ano passado, o Carnaval da cidade foi cancelado após a realização do Pré-Carnaval no estacionamento ao lado das obras do novo terminal rodoviário urbano.

 

O motivo alegado na ocasião, foi a dificuldade de gestão da segurança e do consumo de álcool por parte de menores. 

 

A prefeitura ainda tentou realizar a folia na ex área industrial da antiga Sanbra mas as autoridades de segurança consideraram que a realização naquele local também ofereceria riscos e o carnaval foi cancelado.

 

Veja as imagens do pré Carnaval transmitidas ao vivo por O FATO MARINGÁ

 

 

 

 

 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.