5G é "rainha" no MWC em Barcelona

25/03/2022


A inovação na quinta geração de redes móveis é o tema central do Mobile World Congress em Barcelona, a maior feira de conectividade do mundo.

O desenvolvimento da rede de alta velocidade, acelerado durante a pandemia, continuará a ter um impacto enorme nas nossas vidas num futuro próximo.

Uma tecnologia vital, segundo os defensores, para a era ultraconectada, mesmo em período de guerra.

 

Federico Ruiz, chefe do Observatório Nacional de 5G em Espanha:"A infeliz situação na Ucrânia não deverá ter influência no desenvolvimento da 5G. A tecnologia tem uma importância enorme neste conflito. Por um lado, para manter a população informada. E outro aspeto a ter em conta é que a economia e a tecnologia formam um todo indissociável. Atualmente, em qualquer boicote, qualquer medida, a tecnolodia tem importância."

Internet, Metaverso, Realidade Mixta e Aumentada... A 5G é o elo de união que ligará tudo no futuro próximo, com todos os aparelhos ligados no mundo virtual: carros, relógios, óculos ou telefones móveis.

 

 

 

Mas quando é que a 5G estará disponível para o público em geral?

Douglas Vaz Benitez, diretor da Qualcomm em Espanha:"A pandemia lançou na realidade o desenvolvimento da rede 5G, por isso estamos agora no terceiro ano da 5G, que se constrói por etapas. Diria que estamos no ponto intermédio das capacidades totais da 5G e foi acelerado devido à pandemia. Por isso, podemos esperar ter a 5G operacional em capacidade total no espaço de dois anos."

 

Cristina Giner, euronews:"As empresas esperam ter em breve 80 por cento de cobertura 5G na maioria dos países europeus. Graças a esta tecnologia, a indústria está a evoluir para o Metaverso." EURONEWS


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.