5 mil estudantes já retornaram às aulas em Sarandi

04/08/2021


Após mais de um ano com aulas apenas remotas, na última segunda-feira (02/08), a Secretaria Municipal de Educação de Sarandi (SMED), retomou as aulas presenciais nas instituições do Sistema Municipal de Ensino. O retorno é gradual e no formato híbrido.

O retorno presencial não é uma imposição, é opção dos pais ou responsáveis legais a participação da criança nas aulas presenciais ou a continuidade no ensino totalmente remoto. Até o momento, aproximadamente 5.000 estudantes irão retornar às atividades presenciais.
Devido ao cenário pandêmico, as medidas sanitárias, o uso de máscara e o distanciamento entre os estudantes são obrigatórios.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Antonio Del Nero, retorno presencial está sendo positivo. “A escola não é a mesma, está cheia de regras e restrições, mas o que temos observado é a alegria nos olhos das crianças em estarem novamente no espaço escolar”.


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.