18 de julho é dia São Francisco Solano

18/07/2021


Nasceu em Montilla, Espanha, no ano de 1549. Pertencente a uma família abastada e de nobre ascendência, os pais, Mateus Sanches Solano e Ana Gimenez, eram cristãos fervorosos.

Sua formação passou pelo colégio jesuíta, ingressando mais tarde na Ordem Franciscana. Prestou ali muitos serviços, mas seu grande desejo era a evangelização para muitos. Foi quando deixou a Europa e foi para a América Latina.

Chegou em Lima (Peru), evangelizando também pela Argentina, Chile, Paraguai, Andes etc. Tudo isso em busca de evangelizar a muitos.

Francisco Solano consumiu-se na evangelização. Por obediência, voltou a Lima para ser, dentro da Ordem, um formador de novos evangelizadores.

Viveu os últimos anos de sua vida no convento-enfermaria conhecido como Máximo de Jesus (hoje São Francisco), em Lima. Morreu no dia 14 de julho de 1610, enquanto os frades cantavam o Credo. Suas últimas palavras foram: “Deus seja bendito!”.

Foi canonizado por Bento XIII em 27 de dezembro de 1726.

São Francisco Solano, rogai por nós!


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.