Prefeitura de Maringá alerta sobre atendimentos do comércio e serviços no sábado e domingo

10/06/2021


O Grupo de Gestão Integrada da Prefeitura Municipal dará continuidade à vistoria na cidade para analisar o atendimento ao decreto publicado esta semana. A Secretaria da Fazenda alerta para algumas dúvidas em relação ao sistema de atendimento do comércio no final de semana.
 
Restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, lojas de açaí, carrinhos de lanche, food trucks, lojas das praças de alimentação dos shoppings e similares poderão funcionar aos sábados e domingos somente no sistema de venda por drive-thru até as 21 horas e delivery até as 23 horas.
 
Ocorre que algumas empresas confundem o que é o drive-thru e delivery. “Pelo sistema drive-thru, a empresa tem que ter uma estrutura que permita ao consumidor ser atendido dentro do seu próprio carro. E o delivery é a entrega na casa do cliente”, explica o secretário da Fazenda Orlando Chiqueto. “Não aceitaremos clientes dentro dos estabelecimentos ou mesmo fazendo fila nas calçadas. O estabelecimento infrator será multado e interditado conforme a lei”, pontua. Siacom
 

Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.