Maringá recebe novos equipamentos do Governo do Estado

22/02/2021


Foto:Aldemir de Moraes/PMM
 
Chegaram neste sábado em Maringá novos equipamentos para UTIs exclusivas da Covid-19 enviados pelo Governo do Paraná após pedido do prefeito Ulisses Maia e do Secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.
 
Os aparelhos, sete respiradores e 10 monitores cardíacos, são fundamentais para melhorar o atendimento dos pacientes que estão sendo internados.Eles serão  utilizados em leitos que estão sendo instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul que, desde dezembro, já atende pacientes com sintomas relacionados ao Coronavírus. De acordo com Marcelo Puzzi, os novos aparelhos são fundamentais para dar tratamento mais humanizado neste momento em que houve mudança no comportamento dos pacientes com Coronavírus.
 
“Em geral, quase a totalidade dos pacientes era formada por pessoas idosas. Hoje, boa parte é de pessoas entre 35 e 60 anos e precisa ficar em respiradores. Os pacientes chegam ao hospital debilitados e, como a doença está evoluindo rapidamente, em muitos o quadro infeccioso piora e há necessidade de intubação.  A ação do vírus é rápida e imprevisível”, alerta o médico.
 
O Hospital Universitário também doou equipamentos ao município. São três respiradores. “Com estes equipamentos, do Governo do Estado e do HU, teremos condições de criar uma sala de emergência, que será um ambiente intermediário, para atender os pacientes menos graves”, explica Puzzi.
 
Fonte: SIACOM
 

AGORA NA TV WEB - O FATO MARINGÁ 

* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,

clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.