VEJA O VÍDEO: "Bolsonaro é uma conjuntura na vida do Brasil. Eu celebro profundamente que ele me critique", afirmou o peronista Alberto Fernandez, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice e é favorito para as eleições de outubro na Argentina

13/08/2019


Participando de um programa de tv o peronista Alberto Fernandez, respondeu à pergunta de uma jornalista que quis saber como seria a relação da Argentina após a afirmação feita pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro, um dia antes das eleições no país, que textualmente diziam que "O Rio Grande do Sul poderia virar Roraíma se Kirchner voltasse ao governo da Argentina".

Fernandez ue tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice e é favorito para as eleições de outubro,dividiu a resposta em duas partes. Na primeira se referiu ao país e na segunda ao presidente do país, que no caso , que no caso é O Brasil: "A relação entre Brasil e Argentina vai ser excelenteo Brasil vai ser sempre nosso principal sócio".

Depois, o vencedor das primárias dos nossos vizinhos, mudou de tom para se referir a Bolsonaro: "Bolsonaro é uma conjuntura na vida do Brasil, como Macri é uma conjuntura na vida da Argentina". Continuando tomou distâncias, "Em termos políticos, eu não tenho nada a ver com Bolsonaro", e justificou ao afirmar "que celebra o fato que o presidente brasileiro fale mal dele", já que o considera, racista, misógino, violento, um tipo que celébra a tortura de Dilma Rouseff. Eu pediria a ele de libertar o presidente Lula e que concorra com Lula à presidência.

No final Alberto Fernandez critica o Ministro da Justiça Sérgio Moro pelo conteúdo dos áudios divulgados pelo site The Intercept Brasil e que supostamente proveem de Moro. Fernandez diz que se forem reais, indicam que o então ministro atuava em conluio com procuradores para manter Lula fora das eleições. 

Veja o vídeo da entrevista com alberto Fernandez, vencedor das primárias argentinas ao lado de Kirchner e do partido peronista 

 


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.