Restaurantes de praça de alimentação de shopping se sentem discriminados por não poderem servir refeições no local, diz empresária
Dona de restaurante lança apelo a prefeito Ulisses Maia: "Nos dê condições de trabalhar em igualde ou vamos todos falir"

21/05/2020


O decreto 637/2020 publicado dia 08 de maio pela Prefeitura Municipal de Maringá consentiu o retorno das atividades religiosas como cultos e missas e também a reabertura de várias atividades como restaurantes, lanchonetes bares e shoppings centers. No casos dos shoppings, as praças de alimentação ficaram proibidas de atuar com atendimento presencial, ou seja de servir refeições no local, podendo atender somente através do serviço de delivery. 

Os proprietários de restaurantes e atividades da praça de alimentação do Shopping Mandacaru, zona norte Maringá, se sentem discriminados pois de acordo com o decreto, os concorrentes que possuem atividades nas ruas podem servir no local desde que obedeçam uma série de regras previstas no decreto. Segundo Viviane, a praça da alimentação, possui todas as condições para obedecer tudo o que está previsto nas regras e ainda impedir formação de aglomeração de pessoas.

 

DONA DE RESTAURANTE LANÇA APELO A PREFEITO ULISSES MAIA: "Nos dê condições de trabalhar em igualde ou vamos todos falir"

Viviane Farias, jornalista e proprietária do Restaurante Casa di Nonna, atividade que gerencia junto com seu esposo André Conde, gravou um vídeo pedindo ao prefeito Ulisses Maia que reconsidere sua posição e permita aos donos de restaurantes de poder atender no local. Vivian mostra no vídeo a enorme praça de alimentação totalmente vazia e explica que "é muito mais fácil que alguém se contamine em ambientes menores, em pequenos estabelecimentos do que em uma praça tão grande que além de tudo conta com todo o aparato de higiene necessário e também reúne condições de manter os clientes muito distante uns dos outros". 

LEIA O DECRETO QUE REGULA A REABERTURA DOS RESTAURANTES 

 

VEJA O VÍDEO: 

LEIA A PARTE DO DECRETO QUE REGULA O FUNCIONAMENTO DOS RESTAURANTES FORA DOS SHOPPINGS

 



Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.