"Grande circulação de pessoas por vários fatores, é a causa do aumento de casos de Covid", diz Secretária Interina de Saúde de Maringá, Maria da Penha

20/11/2020


A Secretária Interina de Saúde de Maringá, Maria da Penha, foi muito feliz ao responder o questionamento de Ligiane Ciola durante uma matéria AO VIVO em que a repórter de O FATO perguntou sobre a real situação da COVID na cidade. Penha definiu em modo preciso mas sintético, o que causou essa avalanche de contágios em Maringá nas últimas duas semanas. "A Grande circulação de pessoas por vários fatores, é a causa do aumento de casos de Covid em Maringá", disse a secretária que anuncia um combate a pontos de aglomeração, especialmente bares. 

 

Sobre a procura por exames no município, a Secretária assegura: "Não temos falta de testes de Covid, mas a capacidade de realização de testes do laboratórios não é infinita, e isso interfere nos resultados dos boletins". 

Sobre os 2.238 casos de novembro, a secretária informou que há um aumento muito grande pela procura de exames e que a doença está afligindo cada vez mais pessoas jovens que antes pareciam imúnes.


Periódico Registrado em 04/09/2018 no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e no Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Maringá.
Protocolado e digitalizado sob nº 491.574 e matriculado no livro "B" sob nº 51.
Desenvolvido e mantido por Logicomp Co.